O que é LPF?
18 de outubro de 2018
sport batel
Tudo que você precisa saber sobre a Academia Sport Batel: nossa infraestrutura e opções personalizadas
13 de junho de 2019

Academias em Curitiba: como escolher a certa para seus objetivos corporais?

academias em curitiba

Embora pareça super óbvio e intuitivo, escolher o lugar que você pretende se exercitar mais de uma vez por semana requer atenção redobrada. É preciso atentar para a estrutura do local e o que ele oferece para saber se realmente atenderá suas expectativas. Por isso, confira abaixo o que considerar ao pesquisar academias em Curitiba.

Você deve saber que planos trimestrais e anuais saem bem mais em conta. Então não corra o risco de escolher um lugar que pode deixar a desejar e ter que arcar com o “compromisso” por meses até acabar seu plano!

O que levar em conta na hora da escolha?

É super comum levarmos em conta a proximidade do local. A tendência é escolher academias próximas da sua casa ou do trabalho, pra não ter desculpa pra não ir.

Mas, na verdade, é importante levar em conta outros fatores igualmente importantes não só pra sua satisfação no investimento mas pra manter sua motivação. Olha só:

#1 Seu objetivo com o treino

Algumas academias têm como foco oferecer grande espaço para quem já está acostumado a treinar. Aquelas pessoas que já sabem qual treino fazer e dispensam o acompanhamento. Enquanto outras academias se destacam por focar no atendimento personalizado para montar o treino e o acompanhar desde o começo.

Qual opção é a melhor pra você? Com essa resposta você já direciona um monte sua pesquisa antes da escolha.

→ [BLOG] Por que devo treinar com ajuda de um profissional qualificado?

#2 Com que frequência que você pretende ir

Academia não é só pra puxar peso! Pode ser que você esteja procurando um lugar para se exercitar através de aulas diferentes ou exercícios aeróbicos. E pode ser que você tenha como objetivo sair da rotina sedentária.

Nesses casos, se você não optar por ir todos os dias ou se suas aulas não forem diárias, é um fator a se levar em conta na escolha.

Nossa dica é escolher um local que ofereça plano que dê liberdade para explorar as grades semanais sem muitas restrições. Assim, você pode testar o que te agrada mais e ir se adaptando até se acostumar a ir diariamente!

#3 Infraestrutura do local

Muito além das máquinas pra treino, a infraestrutura vai desde os vestiários até a recepção, o estacionamento e outras praticidades que você com certeza fará questão de ter!

Leve em conta o que os lugares que você pesquisou oferecem. Não adianta nada escolher uma academia do lado de casa mas que não tem o suporte que você precisa para estar confortável lá.

Para fazer esse tipo de pesquisa, saiba que diversas academias em Curitiba oferecem FREEPASS, ou seja, dias de treinos experimentais para conhecer o local sem gastar nada. Com isso, você pode testar se gosta mesmo do ambiente, da infraestrutura, dos atendimentos e tudo mais antes de fazer a escolha.

#4 Preços e planos

Esse é um fator super pessoal e cada um sabe qual tipo de plano é melhor para o próprio bolso! Mas é claro que todo mundo leva esse item em conta. Nossa dica é pesquisar bastante e optar pelos pacotes anuais e semestrais, que costumam oferecer ótimos descontos no pagamento.

#5 Diferenciais personalizados

Por fim, mas não menos importante: diferenciais. Para se destacar em meio a concorrência, as academias em Curitiba oferecem diferentes opções de personalização no plano e basta pesquisar para encontrar a ideal para você.

Conheça a Sport Batel por 3 dias com o cupom FREEPASS!