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Barriga negativa: 3 exercícios de LPF pra fazer em casa

barriga negativa

Ficar com a barriga negativa é mais simples do que você imagina. Conhecida por deixar os ossos da “bacia” e costelas proeminentes, essa definição abdominal exige tempo e dedicação.

Afinal, não basta praticar exercícios físicos regularmente, também é necessário seguir uma dieta balanceada. Mas esse processo pode ser mais simples, quando você utiliza o método correto.

Aqui, você vai conhecer a técnica Low Pressure Fitness, dicas de exercícios físicos e dietas eficazes para deixar sua barriga definida. Continue a leitura:

Low Pressure Fitness: o que é?

Low Pressure Fitness (LPF) é uma técnica postural e respiratória que contribui para a diminuição da pressão dentro do abdômen. Isso faz com que os músculos dessa região sejam tonificados.

Apesar de não diminuir a gordura corporal, ela consegue reprogramar a estrutura do corpo. Como consequência, você melhora a sua postura e mantém seus músculos mais firmes e fortes.

Essa técnica também contribui para o tratamento de algumas doenças e melhora a performance esportiva. Por isso, ela passou a ser amplamente utilizada por quem deseja melhorar a aparência corporal.

[BLOG] Tudo que você precisa saber sobre LPF

Melhores exercícios para conquistar barriga negativa 

Os exercícios do LPF devem estar presente no treino de quem deseja ter uma barriga negativa. Com eles, será possível conquistar a tão sonhada tonificação abdominal de maneira efetiva e em curto prazo. 

Alguns dos exercícios mais famosos para zerar barriga são: 

Exercício 1 

  1. Fique em pé e com os cotovelos dobrados, coloque as mãos no quadril e faça uma longa inspiração. Em seguida, abra as costelas e libere todo o ar pela sua boca;
  2. Prenda novamente a sua respiração e expanda as costelas, realizando a sucção do abdômen; 
  3. Prenda sua respiração por cerca de 5 segundos e inspire profundamente, soltando o ar aos poucos. Repita esse procedimento por mais 4 vezes;

Exercício 2

  1.  Sentado no chão, cruze as pernas, flexione os braços e posicione as mãos sobre as coxas;
  2. Inspire o ar abrindo bem as costelas e solte-o pela boca;
  3. Em seguida, prenda a respiração e abra as costelas novamente fazendo uma sucção do abdômen;
  4. Prenda a respiração por 5 segundos, inspire profundamente o ar e solte-o. Por fim, faça 3 repetições de todo o exercício.

Exercício 3 

  1. Em pé e com os braços elevados na altura dos seus ombros, incline levemente o tronco para a frente; 
  2. Após isso, flexione os punhos e cotovelos, fazendo força para fora. Inspire profundamente, coloque todo o ar para fora;
  3. Faça a apneia e abra as costelas, isso sustentando o ar até conseguir. 

Atenção, o ideal é que os exercícios sejam realizados com o acompanhamento de um instrutor capacitado. Ele irá ajudá-lo a executar os movimentos da maneira correta e evitar que você se machuque. 

Dietas para barriga negativa 

Para conquistar uma barriga negativa mais rápido é preciso aliar exercícios físicos, com uma alimentação saudável. Isso envolve a redução da ingestão de alimentos de açúcares, carboidratos e gorduras ruins. 

Uma dica bacana é adotar uma dieta equilibrada e saudável. Aqui no blog, você pode ler esse artigo com Modelos de dietas para emagrecer sem estresse e com saúde. Aprenda mais sobre a Low Carb, Mediterrânea, Paleo e Cetogênica. 

Então, que tal começar o projeto barriga negativa? Para incentivar você, oferecemos um Free Pass com acesso a 2 dias gratuitos aqui na academia. Assim, poderá começar seus treinos em uma academia de alto nível e com instrutores de qualidade.