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Dieta cetogênica x emagrecimento: tudo que você precisa saber

dieta cetogênica

A dieta cetogênica se tornou muito popular nos últimos anos devido à sua contribuição para a perda de peso, ganho de saúde e qualidade de vida. No entanto, esses não são os únicos benefícios que esse tipo de alimentação pode oferecer.

Quando realizada da maneira correta, ela também pode melhorar os efeitos da prática de atividades físicas e restaurar o bom funcionamento do seu organismo.

Diante da importância e eficácia dessa dieta, elaboramos este artigo com os principais benefícios proporcionados pela estratégia alimentar. Continue a leitura para saber mais:

Dieta cetogênica ajuda na perda de peso

A dieta cetogênica é uma grande aliada na perda de peso. Ela restringe o consumo de carboidratos para que o organismo use a gordura como fonte de energia. 

Assim, quando seu corpo se adapta a menor ingestão de carboidratos, você consegue perder peso devido ao aumento da queima de gordura e a diminuição do seu armazenamento.

Isso não acontece quando você adota uma dieta rica em carboidratos. Nesse caso, os carboidratos presentes nos alimentos, são transformados em glicose pelo seu organismo e há o aumento da gordura corporal.

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Aumenta o metabolismo corporal 

O aumento do metabolismo é outro benefício que a dieta Cetogênica, oferece aos praticantes de musculação ou de treinos aeróbicos. 

Isso acontece porque, a quebra das moléculas de gordura demanda muita energia para o organismo, o que aumenta o metabolismo corporal.

Dessa maneira, o organismo consegue gastar calorias por um longo período de tempo. Esse efeito é potencializado quando você realiza exercícios físicos com algo gasto calórico, como os exercícios aeróbicos e HIIT, por exemplo.

Não atrapalha o crescimento muscular 

A dieta Cetogênica também é indicada para os adeptos do treino de hipertrofia, pois ela não atrapalha no crescimento muscular. Isso acontece porque, a alta ingestão de proteínas e os corpos cetônicos no sangue. 

Dessa maneira, o organismo não usa as proteínas dos músculos e nem aumenta os índices glicêmicos do corpo. No entanto, para obter esses resultados é recomendado iniciar com proporções de gorduras maiores e poucas proteínas. 

Com o passar do tempo, a proporção de proteínas vai sendo elevada de maneira gradual. Por esse motivo, os praticantes de hipertrofia adotam esse tipo de dieta para melhorar seus resultados de maneira saudável. 

Vale a pena lembrar que, a cetogênica não é o mesmo que a dieta da proteína. Afinal, essa dieta inclui alimentos ricos em gorduras boas como as oleaginosas, bem como as proteínas. 

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Como você pode perceber, a dieta Cetogênica oferece uma série de benefícios para os praticantes de treinos de musculação ou aeróbico. Com ela é possível perder peso, aumentar o metabolismo corporal  e sem atrapalhar o crescimento muscular. 

Para aproveitar todos os benefícios dessa dieta, busque marcar uma consulta com o nutricionista. Esse profissional irá elaborar uma dieta sob medida para os resultados que você deseja alcançar. 

Para potencializar os resultados da Cetogênica, foque também na prática de exercícios físicos. Que tal começar hoje mesmo? Oferecemos para você um Free Pass, com acesso gratuito a 2 dias na academia.